Ídolo histórico do Cruzeiro, Piazza vira boneco em miniatura

Um jogador símbolo da história do Cruzeiro acaba de virar miniatura. Já está nas Lojas o boneco do volante Wilson Piazza. Agora os fãs do jogador terão como levar para casa um boneco personalizado com 18 centímetros de altura. “A ideia é aproximar os atletas históricos dos seus fãs, fazendo com que as pessoas possam levá-los, literalmente, para dentro de casa”, explica Rafael de Albuquerque, proprietário da Ninibin, empresa gaúcha pioneira na confecção de miniaturas que reproduzem jogadores de futebol no País.

O boneco de Piazza é o primeiro da linha Retrô do Clube. Símbolo das conquistas celestes das décadas de 60 e 70, o jogador foi capitão do time por dez anos seguidos, um recorde na história do Cruzeiro. Além disso, participou de duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, sendo campeão em 1970, atuando como zagueiro. A Série Craques do Cruzeiro iniciou ano passado com o boneco do goleiro Fábio e deve ampliar a linha neste ano com Montillo, Dirceu Lopes e Sorín.

O boneco é feito de resina atóxica, ideal para colecionar. Foi utilizada modelagem em 3d e manual para maior simetria das proporções do rosto e corpo. A pintura é manual, a fim de dar a devida atenção aos detalhes do produto.

Para quem quiser adquirir o boneco do Piazza, pode encontrá-lo nas lojas Cruzeiro Mania devendo desembolsar cerca de R$ 39,90.

divulgacaopiazza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *